Como a própria palavra nos confirma, o extraterráqueo é uma individualidade que habita um outro planeta que não a terra.
Cada individualidade tem seu planeta de origem, porém, durante o desenvolvimento de sua evolução, pode ela mudar de planeta. Essa mudança decorre da finalização das condições que o planeta oferta às individualidades que ali se encontram para fazer o seu aprendizado. Quando ocorre essa mudança no planeta, ele planeta, se torna inadequado para que as individualidades que utilizam o corpo físico possam estar vivendo ali. Essa inadequação corresponde a falta das condições necessárias para que o ser que habita o planeta, possa desenvolver e manter o seu corpo físico e nele permanecer pelo período necessário ao seu projeto de vida física.
Como tudo no universo evolui, também o planeta tem sua evolução, cujo caminho pode ser alterado por circunstâncias de determinadas individualidades que o habitam. Exemplo disso pode ser a destruição da harmonia que reina na flora e fauna. Pode se dar também através da desarmonia operada no reino mineral, cujo resultado atingirá impreterivelmente toda flora, fauna e as demais individualidades que o habitam.
Exemplos do primeiro caso são os desmatamentos, a poluição, os represamentos de rios e o envenenamento de toda estrutura física do planeta. O envenenamento se dá com os herbicidas e agrotóxicos, quando eliminam ou alteram a vida de determinados seres que auxiliam no desenvolvimento harmônico de todos os componentes do planeta. Já no segundo caso, falamos das armas de destruição em massa, provocadas por bombas nucleares e de toda espécie de artefatos explosivos, bem como armas químicas. Tal ocorrência leva à impossibilidade de a vida física continuar se desenvolvendo no planeta.
Cada planeta tem o seu tempo normal de mudança para outras condições, determinado pela capacidade de desenvolvimento de sua própria estrutura. Ocorrendo casos de excepcionalidade através da intervenção desmedida de individualidades, o tempo de mudança de sua estrutura pode ser alterado, cuja mudança causa grandes transtornos no trabalho desenvolvido no local, local esse, em que se encontram os organizadores e trabalhadores do mundo espiritual. Por mundo físico entendemos onde se encontram os portadores do corpo físico e mundo espiritual onde se encontram as individualidades já despojadas desse corpo físico.
A evolução de tudo no universo é contínua. Tudo o que é criado tem o mesmo destino, a perfeição. Nós classificamos a evolução primária como sendo etapas de desenvolvimento. Dentro do planeta temos três etapas, sendo a primeira a formação do reino mineral. A segunda, estabelecemos como sendo o reino vegetal e a terceira, o reino animal. Essas três etapas são sucessivas e contínuas na evolução do planeta. Toda a matéria densa que compõe o planeta serve de suporte para o espírito se desenvolver durante a primeira fase de evolução, compreendendo suas três etapas. Quando o planeta passa por estas três etapas, chega-se à conclusão do desenvolvimento primário. Essa conclusão determina o fim da primeira fase de evolução do planeta como um todo.
Atingindo o ápice nessa fase de evolução, a estrutura física do planeta sofre determinadas modificações. Essas modificações não permitem às individualidades formarem adequadamente o seu instrumento físico para pôr em prática o seu aprendizado, quer essa mudança seja feita naturalmente pelos caminhos normais da natureza ou por exceção.
Nós afirmamos que toda individualidade é composta de espírito e matéria. A matéria da afirmação compreende a estudada e entendida como tal pelas individualidades que fazem parte do planeta. É importante levar em consideração que na matéria citada existe uma divisão ainda pouco conhecida, que estabelece um plano mais sutil, plano esse que está começando a ser estudado pelas individualidades. A divisão dessa matéria pode chegar a um plano extremamente sutil, uma vez que a cada passagem de fase, as individualidades têm-na como parte de sua integralização. Essa matéria cada vez mais sutil, acompanhá-la-á até que seja descartada, quando o espírito aperfeiçoado passa a se juntar ao Criador.
Na primeira fase de evolução iniciada com a feitura do planeta e finalizando esta, que deve ocorrer daqui a pouco tempo no planeta terra, ele estará rumando para a transformação. Esta primeira fase se encerra com o aprendizado adquirido por uma grande quantidade de individualidades, as quais integrarão o planeta na fase vindoura.
A transformação da Terra não mais possibilitará as individualidades utilizarem a matéria física densa, com a qual formam seus instrumentos geradores das condições de realizarem o aprendizado evolutivo. Portanto, as individualidades que aprenderam o suficiente para continuarem o seu estudo sem o uso dos instrumentos físicos, estes formados pela matéria densa do planeta, estarão dando sequência através dos elementos proporcionados pela matéria sutil que acompanha o espírito. Nessa segunda fase, as individualidades continuarão seu trabalho de aprendizado, mas num patamar diferenciado. Nesse patamar a individualidade não mais necessitará do corpo físico que lhe proporciona as sensações, que a levam a entender o caráter educativo dos sentimentos oriundos das citadas sensações físicas.
Na segunda fase de evolução, as individualidades farão o seu aprendizado evolutivo de maneira diferenciada, pois já aprenderam o suficiente para poderem trabalhar sem a necessidade dos sentimentos proporcionados pelas sensações do corpo físico. Agora já conseguem se sentir como iguais diante das demais individualidades. Tem, consequentemente, maior compreensão do amor que faz parte da união de todas. Trabalham na ajuda às demais individualidades que ainda necessitam do corpo físico para o aprendizado. Com a passagem de fase, num primeiro momento, farão também uma etapa de aprendizado dentro das organizações espirituais para assim se credenciarem a desenvolver o trabalho de ajuda nessa nova fase de evolução.
Nesta nova fase de evolução, as individualidades, como dito, não mais necessitarão de corpo físico, apenas continuam vinculadas à matéria, essa, num patamar mais sutil. Desta maneira, a comunicação entre elas se dará de modo diferente das comunicações operadas com as individualidades portadoras do corpo físico. Como já colocamos que o espírito, através da matéria sutil, carrega todas as informações referentes ao desenvolvimento da individualidade, o meio de comunicação entre elas se opera diretamente através do campo energético, em concomitância com o pensamento.
O campo energético das individualidades espelha o seu nível de evolução, cujo nível, pode ser lido por muitos sensitivos como sendo irradiação de luz. Quanto mais luz espargir, maior o nível de adiantamento espiritual.
Vamos exemplificar como ocorrem as projeções do pensamento das individualidades. Quando uma individualidade pensa, ela automaticamente constrói uma imagem na sua mente, resultado do assunto de seu pensamento. Podemos fazer uma comparação com o computador usado no dia a dia. Quando se aciona esse instrumento, por exemplo, sobre determinado desenho, automaticamente aparecerá na tela a figuração do dito desenho. Aos olhos da interpretação de quem está acionando a máquina verá o desenho tal qual o computador expos. Desta forma, constatamos que todo pensamento gera uma imagem, portanto, a imagem complementa-o.
No caso de alguns sensitivos dotados de corpo físico, o pensamento expressado pela individualidade despida do corpo físico, irá formar as imagens durante o seu pensar e elas estarão na mente do receptor. Esse receptor poderá descrevê-la pormenorizadamente, assim como tudo o que pensa o transmitente. Alguns sensitivos podem até comunicar verbalmente o sotaque que o transmissor usa, uma vez que o receptor nada mais está sendo do que o instrumento pelo qual ele expressa seu pensamento.
Estas imagens podem ser vistas pelas demais individualidades que estejam desprovidas do corpo físico ou pelas que ainda estejam no instrumento físico, mas, têm consequentemente mais aguçado o dom da sensibilidade.
Sempre é importante dizer que a capacidade de perscrutar o pensamento das demais individualidades tem a ver com a fase de evolução.
Toda individualidade guarda na memória o formato de seu corpo físico e de tudo quanto viu ou percebeu durante sua permanência no instrumento físico. É com essa imagem que as individualidades despidas do corpo físico, as reconhecerão. Quanto mais evoluída a individualidade, mais facilidade para acessar as imagens. O conhecimento sobre o mundo espiritual é importante para que as individualidades libertas do instrumento físico, possam construir as figuras que lhes deem amparo aos seus desejos. Muitas individualidades ainda não acostumadas com esses conhecimentos, assim que se desvencilham de seus corpos, fazem dessas figuras de pensamento, sua realidade. Exemplo é que muitas individualidades imaginam que mesmo sem o corpo físico necessitam de uma casa, de se alimentar, de coisas físicas que no local não mais existem.
No caso dos sensitivos, muitos podem ver a individualidade que se encontra sem o corpo físico através da imagem que possuem dela. Tudo o que se vê é a imagem formada por seu próprio pensamento, uma vez que quem se encontra despido do corpo físico não tem como ser visto. Toda individualidade será vista pelo outro apenas como deseja o vidente. Figuras de extraterráqueos não existem, o que existe é a figura que o vidente é capaz de projetar em sua própria mente, seja através de alguma experiência ou conhecimento através de estudos feitos durante sua estada no corpo físico.
A esta altura devemos colocar algumas considerações sobre encontro ou experiências com extraterráqueos.
O planeta habitado mais próximo da terra está localizado a 50 anos luz de distância. Não existe nenhuma possibilidade da individualidade terráquea se transportar até lá no atual estágio de evolução, ou as que lá habitam e que estejam no mesmo nível de evolução, virem até o planeta terra. Toda essa mecânica é uma condição que faz parte da primeira fase de evolução, uma vez que se fosse diferente haveria interferência indesejável entre seus habitantes, destoando das condições harmônicas preexistentes.
Como é possível então que extraterráqueos visitem o planeta terra? A primeira coisa a considerar é que o universo tem suas regras de desenvolvimento, as quais são estabelecidas através das fases de evolução. Estas fases de evolução determinam como são as regras da organização planetária. Estas regras são diretivas ao planeta de acordo com sua fase evolutiva, não fosse assim, haveria um caos no universo. Poderiam surgir acontecimentos que impediriam o alcance da perfeição, objetivo da construção universal.
Nesse contexto as regras de desenvolvimento são matematicamente organizadas para que tudo tenha um rumo certo. No universo existem regras que subsidiam as individualidades na busca da harmonia. No caso de seres muito mais capacitados cientificamente que outros, mas com nível baixo de evolução estão estabelecidos em planetas distantes um do outro, onde um não interfere no desenvolvimento harmônico do outro. Por exemplo, uma individualidade que teria capacidade de operar maldades graves com as de outros planetas, estão separadas com uma distância em que não é possível o acesso a elas. Isto é uma regra de desenvolvimento universal. Temos que o planeta habitado mais próximo da terra está distante a 50 anos luz, cuja distância gera uma segurança para os dois.
As individualidades que estão em fases mais elevadas de evolução, podem sim se deslocar para outros planetas, mesmo que muito distantes. Desta forma, devemos considerar que as individualidades que terão essa capacidade de deslocamento, são individualidades que já se encontram em patamares mais elevados de evolução. Essa evolução os permite visitar ou auxiliar outros planetas sem ingerir na conduta de seus habitantes, uma vez que já se encontram com a capacidade de praticar atos, cujos atos, são geradores apenas de atitudes harmônicas e nunca as que podem resultar em sofrimento físico ou destruição da organização harmônica.
Existe sim a possibilidade de individualidades de outros orbes, mesmo que muito distantes, visitarem planetas distintos dos seus. Para isto, como dissemos, as individualidades devem ser portadoras de uma evolução mais acentuada, as quais não mais usam o corpo físico feito de matéria densa do planeta onde habita.
Dizemos que desta forma essas individualidades já estão num patamar onde usam apenas a matéria que se encontra num plano mais sutil. Como já foi mencionado, as individualidades que se encontram nesse nível de evolução, já passaram pela primeira fase da dita evolução, onde se usa o corpo físico para ter sensações que a levem ao aprendizado do amor. Portanto, estas individualidades são incapazes de praticar maldades contra o quer que seja.
Podemos exemplificar esse acontecimento com a renovação da terra que está prestes a ocorrer, onde os que já aprenderam a amar, ficarão na nova terra e os que ainda não introjetaram isso, serão expulsos, isto é, levados para um outro planeta na primeira fase de evolução, para que, com o tempo, possam acabar de fazer o aprendizado com o fito de participarem de uma outra nova Terra. Os que passarem para a nova fase de evolução, trabalharão o seu aprendizado sem o uso do corpo físico tal qual se usa agora.
Quem tiver interesse em saber mais sobre a mudança de fase de evolução que acontecerá com o planeta terra, pode dispor de um livro que escrevi com o auxílio de um extraterráqueo, de nome “Apocalipse: A Renovação da Terra na Visão dos Extraterráqueos”, cujo livro encontra-se no site: adinamicadouniverso.com.br”.
Pois bem, como se opera a viagem de uma individualidade para outro planeta ainda que muito distante? Vejamos, a individualidade é composta de espírito e matéria, a matéria a que nos referimos se trata de uma matéria densa e de uma matéria sutil, ainda desconhecida da ciência terráquea na presente fase de evolução. A matéria sutil é uma matéria que não tem a finalidade de provocar sensações dolorosas para o espírito, tal qual se opera com a individualidade que se encontra dotado do corpo físico.
Com apenas a matéria sutil, a individualidade tem mais liberdade de deslocamento, ou seja, é capaz de percorrer grandes distâncias em pouco tempo. A velocidade em que isto ocorre pode ser comparada à velocidade do pensamento, penso em determinado local e lá estou. É importante frisar que no estágio em que se encontram as individualidades no planeta terra, a velocidade máxima que se consegue em um deslocamento é a velocidade da luz. Um planeta distante 50 anos-luz, requer esse mesmo tempo para uma visita ao outro planeta. Temos que considerar que as individualidades terráqueas não podem viajar nesta velocidade, pois que, nessa velocidade simplesmente se transformariam em energia.
Esse deslocamento mais rápido que a luz só está acessível para as individualidades que se encontram em nível compatível com a evolução requerida pela matéria sutil, é um mecanismo de controle para impedir que seres menos evoluídos possam viajar a mundos distantes e assim oprimirem seus habitantes. É bom imaginar que se houvesse a possibilidade de individualidades que estão na primeira fase de evolução tal qual algumas que existem no planeta Terra, pudessem viajar para mundos distantes, lá poderiam escravizar seus moradores, aniquilar completamente o seu desenvolvimento, desconstruindo o mecanismo organizacional daquele orbe.
É bom ficar ciente que a organização universal, através da força cósmica, é quem determina a regra de distanciamento a ser seguida quando da formação dos planetas dentro dos ditames da evolução. Por essa razão é que existem as regras de deslocamento que protegem os habitantes dos planetas. É importante lembrar que as individualidades levadas a outros planetas, pela expulsão na mudança de fase, são as que estão na mesma fase de evolução do planeta para onde irão.
As individualidades que estão em uma fase mais elevada de evolução se deslocam até planetas em fases inferiores, com a finalidade de ajudá-los em suas dificuldades. Elas podem estar à disposição das individualidades do planeta visitado, em estado espiritual ou podem se dispor a usar um corpo físico como o usual do planeta, para melhor adequar o seu ensinamento e, consequentemente, aprimorar o seu aprendizado. Existem uma infinidade destes seres, muitos descritos em livros sagrados, históricos e místicos, tais como os denominados profetas, apóstolos, santos, filósofos, teósofos, ocultistas, cientistas, escritores, músicos, artistas e pessoas sem nenhuma formação acadêmica. Eles fazem o uso do corpo físico para desempenharem o papel que lhes é imanente e, com isso, aproveitam as experiências com vistas ao seu próprio aprimoramento. Também fazem o aprendizado de como ensinar individualidades que adentram novas fases de evolução em planetas iniciantes, os quais necessitam de uma colaboração educacional com respeito a organização espiritual.
No planeta Terra existem vários livros “sagrados” que remetem aos temas sobre os iluminados, seres de outros planetas que aqui aportaram com o fito de auxiliar os terráqueos em sua busca evolutiva. Não podemos negar que existem individualidades do próprio planeta Terra que participam das organizações espirituais e que tem elevado nível de aperfeiçoamento evolutivo, mas que ainda não ultrapassaram a primeira fase. Estas individualidades são as que estão no comando da organização espiritual do planeta, onde também participam individualidades que se encontram na segunda fase de evolução. Todas as individualidades, além de estarem trabalhando, fazem o treinamento para organizar a estrutura da nova Terra, ou seja, da nova fase em que elas seguirão fazendo o aprendizado sem a necessidade do instrumento denominado corpo físico.
A maioria dos extraterráqueos que aportam no planeta Terra, vem de planetas que se encontram na segunda fase de evolução. Esses extraterráqueos que se encontram na Terra e permanecem desenvoltos do corpo físico, tem mais facilidade de se comunicarem com as individualidades do planeta visitado que se encontram no mundo espiritual.
Os extraterráqueos podem se comunicar com os detentores do corpo físico aqui no planeta Terra, quando estes, muitas vezes, já estão preparados para esta comunicação. A comunicação pode se dar de forma direta, isto é, a individualidade recebe como se fossem palavras ditas em sua mente, podem se comunicar através de pensamentos que surgem em sua mente. Há ainda visões de naves, visões de luzes, visões de seres das mais diferentes formas físicas, bem como, uma infinidade de outros meios.
Quando se trata de individualidade dotada de corpo físico é preciso entender que ela traz para sua mente, tudo o que aprendeu e está armazenado no cérebro, tais como variadas imagens que podem estar ligadas aos visitantes. Muitas têm como seres reais ou de outras dimensões, denominados deuses, anjos, ascensionados, duendes, fadas e uma infinidade de figuras, as mais diversas possíveis. Muitas Individualidades já tem a interpretação do que seja um extraterráqueo, por isso as visões são de figuras variadas e com formas diferentes.
As religiões têm um papel preponderante na designação de avistamentos de extraterráqueos como sendo figuras de santos, da mãe de Jesus, de profetas, de anjos, de duendes, de gnomos, de fadas e de muitas outras figuras mitológicas com as mais variadas formas e designações.
Um caso típico ocorreu em Fátima, Portugal, onde três pequeninos disseram ter visto uma figura de bonito semblante, segurando algo em suas mãos. Posteriormente, por interferência da comunidade religiosa, afirmaram ser a mãe de Jesus portando um rosário. A citada ocorrência foi na realidade uma individualidade extraterráquea, que se mostrou numa figura terráquea de extrema beleza, portando nas mãos um instrumento. Este ser foi capaz de transmitir a um dos pequeninos essa figura, tudo isso com a finalidade de expor algumas coisas respeitante a própria humanidade terráquea. O fenômeno que ocorreu com data marcada no final das aparições, não passou de uma projeção na mente de quase todos os presentes naquele dia. O fenômeno ocorreu apenas na mente das individualidades, através do pensamento dos extraterráqueos ali presentes.
Aqui devemos esclarecer que o fenômeno acontecido durante a última aparição em Fátima, foi resultado de uma preparação durante todo o tempo das aparições, necessário para que muitos pudessem perceber o desfecho.
Em todas as aparições de extraterráqueos, principalmente as que ocorrem com individualidades ligadas ao meio religioso, há uma preparação de alguém ou de alguns para que possam ao final receber o resultado, ou seja, a prova de que algo diferente aconteceu, isto com o fito de dar credibilidade ao fato ocorrido. Muitas vezes a intepretação é diferente do que realmente acontece, mas serve para que as individualidades terráqueas saibam que existe algo além da movimentação física costumeira. Para o extraterráqueo não há nenhuma importância com aquilo que cada um pensa ou fala sobre o fato ocorrido.
Por causa da religiosidade das famílias e das crianças, o aparato religioso foi quem designou ser a mãe de Cristo, pois ele acompanhou toda a história. As crianças foram induzidas a concordar com tudo o que foi pensado pelo clero. Os extraterráqueos não interferiram mais sobre o caso por causa do livre arbítrio dos terráqueos. A missão era demonstrar algumas verdades, porém, diante da reação dos terráqueos através de seus representantes, acharam por bem não interferir com o fito de mudar a forma como descreveram as aparições, mas foram colocadas as verdades necessárias.
Os terráqueos têm a liberdade de escolher como interpretar os fatos. Muitos fatos de contatos com extraterráqueos são concluídos de forma a interessar a quem conclui. Ufologistas e governos também procuram dar suas explicações para alguns fenômenos respeitante aos extraterráqueos, mas os fenômenos que ocorrem por esta razão são muito poucos vindos dos extraterráqueos. A maioria são fenômenos naturais que, por uma coisa ou outra, alguém quer tirar proveito e atribui aos extraterráqueos. Veja bem, nenhum extraterráqueo pode fazer danos a estrutura física de tudo o que existe no planeta Terra, pois não têm corpo físico e, desta forma, torna-se impossível a agressão a uma individualidade dotada de corpo físico. Estão em planos dimensionais diferentes.
Todo extraterráqueo que adentra o sistema planetário terrestre, já está na segunda ou mais fases de evolução, por isso, somente agem através de sua matéria sutil. Só podem praticar algum ato que repercute na individualidade dotada de corpo físico quando ela também porta um corpo físico. Se for prestada a devida atenção, os extraterráqueos dotados de corpo físico, não agem contra as regras da harmonia, a não ser em casos excepcionais de aprendizado, o que resulta em respostas adequadas a sua ação, mas tudo dentro da estrita necessidade e adequadas a ocasião.
Como já foi dito, toda imagem colocada como extraterráqueo sem corpo físico, não corresponde a realidade na visão da individualidade portadora do corpo físico, uma vez que ele se resume em apenas algo semelhante a luz. No plano espiritual muitas individualidades podem se ver apenas na imagem que detém de quando portavam os corpos físicos ou através de projeções mentais acerca do outro.
A individualidade que se encontra fora do corpo físico, às vezes pode ver o que está no plano físico, só que não tem qualquer ação física sobre ele, pois, a sutilidade de sua matéria é incapaz de interagir com ele. Podem atravessar portas, paredes ou até mesmo o planeta, sem tocar num único átomo. Nós estamos falando da matéria sutil, essa que está além da matéria conhecida atualmente pelos terráqueos. Muitos sabem de sua existência, porém ainda não sabem nem como defini-la, tal a sua complexa composição.
Os terráqueos dividem a matéria física em três estados: sólido, líquido e gasoso, também tem ciência de que existe o estado plasmático. Não devemos esquecer de que existem vários tipos de radiação que interagem de formas diferentes com a matéria física e estão presentes em nosso cotidiano, em aplicações tecnológicas, tais como: ondas de rádio, micro-ondas, infravermelho, radiação ultravioleta, raios x e raios alfa, beta e gama, todas invisíveis a individualidade portadora do corpo físico.
A matéria sutil de que falamos, por enquanto é de difícil descrição, mas grosso modo, podemos dizer que ela é parecida com um cristal líquido em forma de ondas, o que lhe permite permear tudo o que existe. Desta forma, é comum dizer que as individualidades são compostas dessa matéria e que se revela como se fosse uma luz, onde se pode observar que quanto mais perfeita a individualidade, mais forte é a expansão dessa luz.
Nos livros sagrados, místicos e de alguns estudiosos da teosofia, do budismo e de muitos outros escritores, existem menções sobre essa matéria sutil. Essa matéria que emana em forma de luz, integra as aparições, como santos, como demônios, como almas do outro mundo, de duendes, de fadas, discos voadores, aparelhos usados como meio de transporte no munda espiritual, enfim podem ter as mais diferentes denominações. Em alguns escritos e estudos se falam em anjos, em elementais da natureza, em espíritos iluminados, em seres ascensionados, em outros são descritos como naves, objetos utilizados para incisões cirúrgicas, etc.
Sempre afirmamos que a matéria sutil é uma matéria que está em todos os lugares do universo, acontecendo em todos os estágios da evolução, desta forma é certo que ela faz parte de tudo. O espírito do Criador se constitui no elemento principal de tudo o que existe. Nós o classificamos como sendo uma luz que está no ápice da sutilidade. A matéria sutil podemos dizer que é como um cristal líquido que interpenetra até a matéria densa, nossa conhecida. Essa matéria sutil está em todo lugar, apesar de ainda não se tê-la estudado e compreendido, ela faz parte da realidade do universo.
Estando atrelado a esta fase de evolução onde se usa de um corpo físico para o trabalho de aprendizado evolutivo, a individualidade não faz a menor ideia de que esta composição física do planeta e de tudo o que o rodeia é nada mais nada menos que uma ilusão, enquanto que a realidade é tudo o que se encontra no mundo espiritual. Ele se constitui na verdadeira existência do todo.
Ainda se torna muito difícil compreender essa colocação que nos fazem os extraterráqueos, pois é possível saber que existe o ar, o plasma, através de experimentos. A água, por exemplo é formada de duas partículas que desunidas constituem o oxigênio e o hidrogênio, cujas partículas não podem ser vistas pelos olhares de uma individualidade portadora do corpo físico.
Como afirmamos que toda individualidade é luz, assim também podemos verificar que elas têm maior capacidade de compreensão quando estão no mundo espiritual, livres do corpo físico. Dependendo de sua capacidade evolutiva terão mais condições de entender essa realidade
É importante saber que durante a estada no corpo físico, o espírito da individualidade, faz todo o seu trabalho intelectual através do cérebro, instrumento esse que oportuniza dito trabalho, cujo trabalho inicia-se com o nascimento e encerra com o desligamento do corpo. Esta máquina por assim dizer, tem tudo o que o espírito necessita para fazer seu trabalho evolutivo, no momento em que há a separação, o espírito arquiva em sua memória espiritual tudo o que foi acontecido durante esse período existencial.
Todos os pensamentos produzidos pelas individualidades, estejam elas no corpo físico ou não, são constituídos dessa matéria sutil, por nós mencionada. Essa matéria sutil, como dissemos, permeia tudo o que existe no universo, consequentemente, em todo cosmo. Como já afirmado anteriormente, toda individualidade tem o seu campo energético, esse campo serve para comunicação entre elas, uma vez que tudo no universo são individualidades, micro ou macroscópicas.
Esse campo energético passa a ser o instrumento através do qual, as individualidades, estejam elas revestidas de corpo físico ou não, estejam elas na fase de evolução inicial ou final, operam as comunicações, seja diretamente ou por outro meio qualquer. Sempre que há uma comunicação entre individualidades, está em ação o campo energético.
Há alguns escritos que versam sobre formas pensamento, cujo resultado podemos associar às visões de algumas individualidades. Nos escritos é colocado que os pensamentos acabam possuindo formas que podem ser visíveis. Tudo isto vem, ainda que de forma rudimentar, alicerçar as nossas ponderações.
O fato é que todas as individualidades caminharão na mesma estrada da perfeição, até estarem formando o seu próprio universo. Dizemos isto porque a expansão do Espírito Divino se completa com a perfeição da individualidade. Esta, perfeita, será o objeto de nova formação universal, concluindo destarte, a citada expansão do Espírito Divino.
Pois bem, esperamos que com este capítulo tenhamos lançado mais alguma luz sobre o tão explorado tema extraterráqueo.
São Paulo, 13 de janeiro de 2023
Caetano Zaganini